segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ansiedade, mal do século


Olha só quem voltou, depois de um tempo de ausência, mas nunca é tarde para escrever e contar o que sentimos e passamos.
Algumas pessoas já sabem que sofro do mal da ansiedade e tento deixar ela cada vez mais distante de mim, porém nem sempre é possível e ela volta para me assombrar.
A correria do dia a dia me obriga a lidar com ansiedade, com medo do futuro e uma fadiga sem fim, mas estou tentando ser forte e enfrentar isso, um passo de cada vez.
E por isso tenho algumas dicas que podem te ajudar a superar esse mal:
  • Coloque uma música em um volume bem alto, seja no seu fone ou no seu quarto e cante ela bem alto!
  • Escreva tudo que está sentindo e em seguida rasgue os papéis com toda força do mundo;
  • Tome um banho e beba uma bebida quente, isso vai te ajudar e vai deixar você calmo;
  • Deixe as redes sociais de lado, o que importa de verdade no momento é você;
  • Troque os lençóis da sua cama, coloque um pijama limpinho para dormir, isso vai trazer sensação de conforto e bem estar.
  • Caso esteja em outro local que não seja a sua casa, procure vídeos fofos no Youtube, vá ao banheiro, beba um copo de água.
  • Anote as dicas em post it coloridos e deixe pela sua mesa ou agenda e tente ler elas quando sentir que ansiedade pode aparecer.
  • Se olhe sempre no espelho e mesmo que não acredite, diga o quanto você é incrível e o quanto é especial.
Essas são só algumas das dicas para enfrentar a ansiedade e quem sabe uma futura crise, nem sempre tem alguém do nosso lado e isso não significa que não podemos fazer algo por nós mesmo, mesmo no desespero.
Esse é o mal do século, mas não podemos deixar ser o mal da nossa vida, nossa saúde mental importa e é valiosa, sem ela não conseguimos ir a diante.

Tem alguma dica para enfrentar a ansiedade que gostaria de compartilhar com a gente?
Escreva aqui nos comentários!!

5 comentários:

  1. Eu sempre digo pra mim msm: Inspira, respira e não pira! E realmente faço isso, tento controlar ao maximo minha respiração e imagino que estou em uma floresta, lendo um bom livro e escutando o som da natureza, me acalma muito!
    Amei o POST !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Fabia, que maneiro, é bom saber que tem outras dicas, vou tentar fazer isso também!!!

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas! Esse tipo de assunto deve ser discutido sempre. Vou voltar sempre no seu Blog :)

    ResponderExcluir
  3. Psicoterapia para trabalhar as angústias.
    Existe sim a dificuldade em encontrar, mas sempre há opções, como universidades e terapeutas que procuram atender com um preço simbólico.
    Importante ressaltar que o tratamento adequado leva a uma qualidade de vida. ��

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem, ficamos felizes de ter você aqui!

Venha conferir

Lançamento Bambuliz Muriel Cosméticos| Influbeauty

Olá malancats, tudo supimpa com vocês? No dia 11 de agosto, participei da Influbeauty que é um evento da Muriel Cosméticos para infl...